sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Chamado para ser profeta

Compreendendo o chamado para o ministério profético.

Muitas vezes nós ficamos esperando uma capacitação total para fazermos algo para Deus. No entanto quando somos chamados por Deus, assim como fora o profeta Jeremias, em gera ficamos intimidados com a grandeza da obra, dos desafios a nossa frente e nos esquecemos de que aquele que nos tirou do reino das trevas e nos trouxe para sua gloriosa luz tem todo poder no céu e na terra para nos suster (Mt 28:18 ).

Quando a adversidade vem, somos imediatamente desencorajados pelos que estão a nossa volta ou por nós mesmos e caminhamos com dificuldade na direção do propósito do Senhor. Porém temos que nos assegurar que é no calor das grandes lutas que a batalha é vencida e vemos o mover de Deus nos guardando, nos livrando e derrubando principados e potestades.

Sabemos que o mundo jaz no maligno e, por esta razão, nele teremos aflições (Jo 16, 33). Esta verdade bíblica é uma constante em nossos dias. Podemos observar pela violência que cresce em todos os níveis da sociedade mundial, o desrespeito pelos direitos humanos, seja do adulto, do adolescente ou da criança, pedofilia, o homossexualismo crescente em aprovação em várias instancias cíveis, a milenar prostituição, e a corrupção dos poderosos. Tudo isto já previsto há pelo menos 2000 anos quando Jesus disse: “Acautelai-vos para que ninguém vos engane”. Nos nossos dias os falsos mestres tem se multiplicado em número incomparável, sem se falar das guerras em todas as partes do mundo, terremotos, vulcões, violência e o amor de muitos esfriando pelo crescimento da iniqüidade(Mt. 24. 12) .

A unção de profeta está disponível para aqueles que temem e buscam a Deus em espírito e em verdade, que são zelosos com a aliança divina e não se deixam amedrontar pelo homem ou os poderosos da terra (Sl 118:6), mas agem na total dependência e direção da vontade de Deus. Uma unção especial que supera medos e dificuldades. Ela acontece quando dizemos do íntimo da nossa alma: Eis nos aqui Senhor, e então , pra não dizer somente então, somos revestidos desta unção especial e o mal se nos sujeita pelo poder do nome de Jesus e o maligno não nos pode tocar (1Jo 5:18).

Esta bênção divinal está disponível para aqueles que entram pela porta; o Senhor Jesus nosso salvador, pois Ele mesmo disse: Eu sou porta das ovelhas (Jo 10:7), e também disse: as minha ovelhas ouvem a minha vós e me seguem.

Voce já esta senguindo a Jesus?

"Que o Senhor te abençoe e te guarde" sempre.

Por Pb. Gilmar Braga –
Ass. Deus Min. Taubaté em Eug. de Melo

Um comentário:

Pastor Juarez Ferreira disse...

Graça e Paz Amigo!!!
É interessante esse texto bíblico, sem muito o que dizer pois ele por si só se explica, algo me chamou a atenção em quanto lia, é sobre a porta, tanto em apocalipse 3:8, quanto em Isaias nos mostra que a porta já está aberta e aberta diante de nós de dia e de noite, abrir a porta não é difícil, pois é possível abrir por fora e diga-se de passagem ela já está aberta, agora, ainda não ví janela que se abra por fora da casa, e em malaquias Deus nos promete abrir as janelas, e janelas só se abre por dentro da casa... Sobre a sua vida essa janela está aberta... Shalom... Baruch...